-
 
SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

As Catacumbas com os corpos mais bem preservados do mundo!






















O Monastério Capuccini em Palermo existe desde o século 17 e abre suas portas ao público para exibir os corpos mais bem preservados do mundo.

Considerada como o "Museu dos Mortos", as Catacumbas de Palermo construídas em 1621 e situadas em Piazza Capuccini, são mundialmente conhecidas como "As Catacumbas dos Capuchinhos". Nas Catacumbas dos Capuchinos de Palermo estão corpos de monges datados desde 1599. Estes monges morreram e não foram enterrados, ou seja você pode ver seus corpos através de diversas salas. Por alguma explicaçao científica (talvez a falta de humidade), os corpos não se decompuseram, e as roupas continuaram intactas.

Este cemitério tem uma lotação de 8.000 hóspedes, a maioria mumificados (por diversos métodos, como o do banho em arsênico ou banho em leite quente), alguns de pé ( erguidos com arames) ou em caixões e pode-se ver ainda o que resta dos cabelos, as roupas intactas, etc

As catacumbas são divididas por alas: Irmãos Capuchinhos, Homens, Mulheres, Homens de Profissão Liberal, Padres e Crianças. Nos Homens de Profissão Liberal, constata- se a existência de imensos advogados. As mulheres eram subdivididas e descriminadas em casadas, virgens e solteiras, estas últimas gentilmente assinaladas com uma coroa de metal. Das várias crianças existentes, a relíquia emblemática é a pequena Rosalia Lombardo que faleceu aos 2 anos e foi embalsamada pelo próprio pai, que por sua vez nunca revelou o segredo desta mumificação.

Existe música nas catacumbas com inspiração em 1777, de Ippolito Pindemonte no canto Seplocri, o que lhe valeu o nome afixado numa rua de Palermo.

Ajeitadas em nichos e em prateleiras, múmias de abades do século 19 enchem um corredor nas Catacumbas dos Capuchinhos em Palermo. As pessoas que não eram abades nem padres e queriam tratamento igual depois da morte tinham que pagar aos capuchinhos para ter um lugar na cripta. Em 1853, um visitante norte-americano escreveu que as pessoas cujas famílias continuassem a dar dinheiro para o mosteiro seriam exibidas nos melhores locais, os mais visíveis. Aquelas cujas famílias não dessem nada seriam colocadas no fundo, em prateleiras a serem esquecidas (até que os pagamentos fossem retomados, quando voltavam a ser exibidas).

Na entrada das catacumbas há uma placa que diz "Os Mortos que aqui residem saúdam os que virão!"


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 8010 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados