SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

Cães Explosivos Anti-Tanque!




Cães explosivos usados como anti-tanques

Cães-bomba ou Cães anti-tanque foram cães que receberam treinamento militar pelos Soviéticos para procurar comida em baixo de tanques de guerra e veículos militares. A estratégia era deixar os cães vários dias sem comer com um equipamento especial recheado de explosivos presos em seus corpos.

Após este período, os cães eram deixados em territórios onde os veículos inimigos eram esperados. Assim que os cães alcançavam os veículos, os explosivos eram detonados através de um gatilho que era acionado quando eles se abaixavam e se arrastavam em baixo do veículo em busca de alimento.

Relatórios soviéticos afirmam que os cães conseguiram desativar 300 tanques alemães e causaram enormes problemas para os nazistas, que tiveram que tomar medidas preventivas contra eles. A ordem era que os cães fossem fuzilados assim que fossem avistados. Os tanques e os veículos blindados passaram a utilizar um lança-chamas para afastar os cães do campo de batalha.

Em 1942 houve um infeliz incidente quando o uso dos cães deu terrivelmente errado. Um grupo de cães famintos começou a correr como loucos desagrupadamente. Isto forçou uma divisão inteira de soviéticos a recuar do campo de batalha e logo depois do incidente os cães anti-tanque foram retirados do serviço, no entanto, continuaram a ser treinados até 1996.


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 4330 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados