-
 
SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

The Incredible Machine II












Antes de começarmos a falar deste jogo, vale ressaltar que o jogo "The Incredible Machine 3", ou TIM3 nada mais é que um remake piorado de TIM2. As únicas diferenças de TIM3 para TIM2 são: TIM3 é uma versão para Windows enquanto TIM2 é uma versão feita para DOS, porém que roda perfeitamente sob a plataforma DosBox. Houve uma melhora no processamento de som na versão TIM3, porém as falas do Professor TIM foram retiradas. Resumindo, no final das contas TIM2 é bem melhor que TIM3, pois além de possuir gráficos melhores que TIM3, contém as falas do Professor TIM e a padronização gráfica é perfeita por se tratar do jogo original, enquanto a versão 3 ficou toda bagunçada, por ser dividida em janelas. Enquanto maior for a resolução do seu computador, pior será a disposição dos elementos em tela na versão TIM3, enquanto TIM2 ocupa a tela toda independente da resolução do seu monitor. Por estes motivos, não publicaremos a versão 3 do jogo The Incredible Machine no Portal!

The Incredible Machine 2 é um excelente jogo da Sierra e sem dúvida um dos melhores da série, se não o melhor. Na verdade, é um jogo incansável, pois você sempre pode fazer uma coisa diferente no mesmo enigma ou tentar resolver um maldito puzzle que está te perturbando há anos. No jogo, você pode criar seu próprio puzzle ou tentar resolver um dos 130 desafios. De qualquer modo, você não vai se chatear tão facilmente. Você pode jogar mano a mano (contra o gato do Professor Tim) ou aprender a criar seus próprios enigmas.

Quanto aos materiais você pode usar coisas normais como paredes, bolas, tesouras etc., e há muitos objetos estranhos, como super bolas, lâmpadas de lava, lanternas ou o macaco que começa a correr quando vê banana. A outra coisa é que você pode decorar seu puzzle ao adicionar papéis de parede, planetas, estrelas, flores etc. Estes não afetarão sua criação. A outra coisa legal é programar alguns de seus objetos. Por exemplo, qual será a letra que aparecerá no seu PC ou qual será a cor do plug acionado por laser.

É uma boa idéia começar com alguns desafios de início, se você nunca jogou este jogo. Existem 4 níveis de dificuldade. A primeira é fácil, mas aí os puzzles ficam difíceis de resolver. Talvez a coisa mais legal é que você pode sair, e escolher qual puzzle você qier jogar. Por exemplo, você não precisa terminar a seção Fácil, para poder mudar para um puzzle da seção Média.

Mas há um incoveniente, você não pode ver todas as coisas que pode usar (principalmente quando você estiver fazendo seu puzzle), então você tem que mudar as páginas com os objetos. Mas não é tão ruim assim. Os gráficos são bons, embora nada de revolucionários. Mas o som é maravilhoso!!! Você pode alterar a música para o que você quiser (acho que existem umas 20 músicas), e os objetos têm efeitos sonoros, também. Existe um multiplayer que na verdade, é um mano a mano onde o primeiro jogador é o vermelho e o segundo é o azul.

É um jogo que com certeza vale a pena ser curtido. Na minha opinião pessoal, digo que este é sem dúvida o melhor jogo da série TIM. E olha que estou falando de um jogo que foi desenvolvido muitos anos antes dos seus sucessores. Mesmo assim bate fácil seus sucessores. Me parece que o produtor caprichou bastante neste jogom não deixando nenhuma novidade para as novas versões. Até os personagens dessa versão são mais legais!

O portal tolledo.net desenvolveu uma versão especial do jogo The Incredible Machine 2 com gráficos HQ2X que funciona com apenas um clique!


DOWNLOAD


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 4060 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados