SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

Mortal Kombat II












O JOGO

Essencialmente, Mortal Kombat II é a continuação do primeiro Mortal Kombat, cujo o sistema de jogo foi mantido, com certos adicionais. Alguns personagens ganharam movimentos novos, assim como foram introduzidos múltiplos fatalities e outras finalizações. Assim como seu antecessor, cada personagem possuía características próprias, movimentos especiais e finalizações.

Assim como no primeiro jogo da série, as lutas eram divididas em três rounds. O lutador que conseguisse vencer dois rounds teria a possibilidade de executar o oponente usando seu fatality. Foram introduzidas outras finalizações, como os babalities, friendships, e os fatalities do estágio.

Os personagens de Mortal Kombat II tiveram um acabamento melhor. Isso se deve ao fato que, além da digitalização das imagens, foram acrescentadas melhorias feitas a mão, desenhando-se sobre as imagens. O jogo ficou menos sério que o antecessor, com adição das finalizações divertidas em contraponto com os fatalities.

HISTÓRIA

Depois da derrota, e jurando lealdade a Shao Kahn, Shang Tsung teve sua vida poupada. Ele disse a Shao Kahn que o Mortal Kombat deveria ocorrer em Outworld, convidando assim os heróis de Earthrealm para o torneio. Kahn aceitou seu plano e devolveu a juventude a Tsung. Ele mandou uma mensagem para Raiden dizendo onde deveriam se encontrar, juntamente como seus guerreiros, em Outworld. O torneio é perigoso, tendo Shao Kahn a vantagem de lutar em seu reino, a sua vitória acarretaria na fúria de Outworld contra Earthrealm.

A história é vagamente similar à de Mortal Kombat: Shaolin Monks, mas com algumas alterações e contradições.

AUDIO

Mortal Kombat II foi o primeiro jogo de arcade (assim como o título Mortal Kombat) a usar o sistema de som da Williams DCS. Todos os jogos depois dele usavam a mesma placa de som a não ser o primeiro Mortal Kombat que usava uma inferior da Yamaha.

A trilha sonora de Mortal Kombat II, que continha músicas de Mortal Kombat II e Mortal Kombat, foi lançada em julho de 1994.

PLATAFORMAS

A versão para Mega Drive é uma cópia da versão arcade, porém com gráficos e sons inferiores, devido a limitações no chip de som. A versão para Super Nintendo era a melhor em definição, som e jogabilidade, e possuia cenários muito bem desenhados, porem inferiores aos do arcade. O jogo saiu também para 32x, Sega Saturn, e Sony Playstation, onde recebeu duras críticas a respeito do controle, considerado o pior entre todos os consoles. Considerado por muitos fãs como o melhor da série, o jogo conta até hoje com uma legião de fãs.

FATOS

Mortal Kombat II fez tanto sucesso que algumas máquinas, na versão arcade, tiveram que ser adaptadas com travas de segurança adicionais, pois alguns jogadores estavam roubando as placas mãe e levando para suas casas. (As imagens das máquinas podem ser vistas em uma das Krypts de Mortal Kombat: Deadly Alliance).
De acordo com o co-criador John Tobias em uma entrevista de 1993 para a revista GamePro, o famoso "Toasty!" originalmente era "You're toast!", e mais tarde foi também "Toasted!", e finalmente somente "Toasty!".

CURIOSIDADES

Como Shao Kahn é o narrador das lutas, você não ouvira "round 1, fight!" quando lutar contra ele. Em vez disso, Shao Kahn lhe dirá alguma frase ("Prepare to die!") e, logo em seguida, começará a luta. Fora isso, Shao Kahn e Kintaro são os únicos personagens do jogo que possuem uma provocação.
Na versão para Super Nintendo, existe um bug que pode ser explorado. Há a possibilidade de os dois personagens em jogo, tanto o que venceu quanto o derrotado, serem capazes de realizar friendship ou babality, fugindo a regra de só o vencedor da luta fazer. Basta que, antes da mensagem "Finish him/her", o último golpe para vencer a luta seja um arremesso. O bug acontece pela razão de, após o personagem ser arremessado, ele se levanta e fica aproximadamente um segundo ainda em posição de luta antes de ficar tonto. É nesse pequeno intervalo que o jogador derrotado tem que fazer o fatality ou o friendship. Enquanto isso, o jogador vencedor pode fazer o mesmo.

Um bug no fatality do Jax,em que ele arranca o braço do oponente.Quando arranca o braço do Rayden.O braço que sai, na verdade é do Kung Lao.
No The Pit II, ha um bug.Quando você luta com um personagem igual,o player 1 derruba o player 2 ,ao invéis de cair o player 2 cai o player 1.
No Kombat Tomb, ao realizar o Fatality de arremessar no teto, existe um bug que pode ser explorado em realizar várias vezes o comando para baixo e soco forte para fazer o personagem escorregar dos espinhos e cair no chão. Na verdade ninguém sabe ao certo quais botões aperta, mas o fato era bem engraçado e humilhante para o jogador que morreu.

Terminos de Fatalities onde Shao Kahn não fala o nome do ganhador. Os dois fatalities do Sub-Zero.Ao acabar o Shao Kahn não fala "Sub-Zero Wins".Do Rayden, algumas vezes o Shao Kahn fala "Rayden Wins".Shang Tsung, um que ele entra dentro do adversário e depois o explode, Shao Kahn não falara "Shang Tsung Wins".Kitana, aquele em que ela beija e explode o adversário,repare que o nome aparece antes do adversário, ao explodir da para ouvir o Shao Kahn falar "Ki........Fatality".
Na fase Living Forest,no dois canto da fase, é possível ver o Rayden no lado das árvores morto.

Quando escreve fatalality e não cai gota no chão, a um bug nesse fatality.Ao aparecer você ouvirá uma gota cair, mais na verdade ela nem caiu.
Jogar com dois jogadores.Ganhe 250 vezes para abrir o "Pong".
Há um bug na luta de Shang Tsung VS Shang Tsung.A dica é essa:Quando o Shang Tsung do player 2 se transforma em outro personagem e em seguida player 1 se transforma também em outro personagem qualquer,depois de alguns segundos o player 2 se destransfoma ficando na cor do Shang Tsung do player 1 e o player 1 se destransforma ficando na cor do Shang Tsung do player 2.

O portal tolledo.net desenvolveu uma versão especial do jogo com gráficos HQ2X que funciona com apenas um clique!


DOWNLOAD


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 5867 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados