-
 
SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

Duke Nukem 3D!












Duke Nukem 3D foi lançado em 1996, pela 3D Realms, e foi tanto revolucionário, quanto polêmico. O jogo foi muito controverso, tanto que ele foi proibido no Brasil. Algumas das principais causas são: violência excessiva, uso de drogas, obscenidades, pornografia, além de outros temas. Apesar de tudo, Duke Nukem 3D foi um sucesso de crítica e de público.
O jogo se passa no ano de 2008, quando alienígenas invadem a Terra com a intenção de destruir a humanidade e usam as mulheres para se reproduzirem e se manterem vivos. Por todos os policiais terem se tornado porcos e o exército ter sido destruído, a única salvação do planeta é Duke Nukem, que estava voltando de uma missão espacial, quando recebe uma mensagem de que a Terra está dominada pelos aliens e a nave dele é surpreendida por um ataque inimigo e é destruída. A história é MUITO surreal, porém é interessante.
Duke Nukem 3D inovou com a liberdade, pois o jogador pode abaixar, pular, nadar, guardar a arma, voar (com um jetpack). Além disso, outras inovações do jogo são as diversas falas, recheadas de palavrões; partes do cenário que podem ser destruídas; tiros que marcam paredes e objetos; sangue que mancha as paredes, após espirrar dos inimigos; além das prostitutas que podem receber dinheiro para mostrar os peitos. O jogo possui uma opção de censura, que retira os palavrões e as mulheres, podendo assim ser jogado por menores.
A maior polêmica envolvendo o jogo, foi a do estudante Mateus da Costa Meira, também conhecido como “O Atirador do Cinema”, que sacou uma sub-metralhadora “Cobray M-11″ e efetuou diversos disparos dentro da sala 5 do cinema do Morumbi Shopping, durante o filme “Clube da Luta”, em 1999. Segundo testemunhas, ele teria levantado do lugar, ido até o banheiro (onde desferiu um tiro no espelho), depois ficado de frente para a platéia quando sacou a arma e iniciou os disparos. As consequências desse ato: 3 mortes, 4 feridos, 15 pessoas em pânico, além de 120 anos de prisão. Porém, após diversas apelações judiciais, a pena foi diminuída para 30 anos. Os advogados ainda tentaram alegar que Mateus havia sido influenciado pelo Duke Nukem 3D, que possui uma cena de tiroteio dentro do cinema na 1ª fase. A partir daí, o jogo passou a ser proibido no Brasil. Contudo, em 2009, Mateus tentou matar seu colega de cela e foi autuado por tentativa de homicídio. Ou seja, o jogo não teve culpa alguma, Mateus é que tem problemas.
Duke Nukem 3D possui uma variedade de 10 armas e cerca de 9 inimigos, além de 4 chefes (BattleLord; OverLord; Cycloid Emperor e The Queen, presente apenas na expansão).

Duke Nukem 3D com High Resolution Pack
O jogo possui uma expansão (Plutonium Pak) e a versão com a expansão (Atomic Edition), além de diversos add-ons como Duke!ZONE, que adiciona 500 levels feitos por fãs, e outros.
Depois da versão de PC (MS-DOS), houveram várias versões do jogo, para: Mac, Playstation (com o nome de Duke Nukem: Total Meltdown), Nintendo 64 (com o nome de Duke Nukem 64), Sega Saturn, Mega Drive/Genesis, Game.com, Xbox Live Arcade, e celulares diversos.
O jogo possui bons gráficos, que ainda podem ser melhorados com o Duke Nukem 3D: High Resolution Pack. Além disso, principalmente por causa das falas de Duke, o fator sonoro é muito elevado, assim como a diversão. A jogabilidade pode ser confusa e difícil no início, entretanto é possível ajustar os comandos para melhor adaptação dos controles.


Caixinha do Duke Nukem 3D (PC)
Ficha técnica:
Nome: Duke Nukem 3D
Desenvolvedor: 3D Realms
Lançamento: 1996
Gênero: FPS
Plataforma: MS-DOS e outros
Multiplayer: Sim, até 8 pessoas jogando simultâneamente, em 2 modos (cooperativo e deathmatch)
Notas:
Jogabilidade: 8
Gráficos: 10
Diversão: 10
Som: 10
Replay: 10
Nota Final: 10

Bem, pessoal, é isso. Apesar das polêmicas e etc do jogo, Duke Nukem 3D é um ótimo game. Bem humorado e muito divertido, merece ser jogado. O portal tolledo.net desenvolveu uma versão do jogo com Dosbox integrado e gráficos HQ2X que funciona com apenas um clique!


DOWNLOAD


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 5534 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados