SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

BlackThorne!












Blackthorne sempre será lembrado como uma lenda!. Na época de seu lançamento foi um dos jogos mais procurados pelo público. Se espalhou como um vírus, quase instantaneamente, pois na época era bem fácil copiar jogos. Todo mundo queria e todo mundo tinha. Por quê? bem, a resposta é fácil - as pessoas gostam de personagens machões, carismáticos, batedores. Neste jogo, o personagem principal está jogado num mundo de fantasia e sua missão é reclamar o trono que é seu por direito.

Soa estranho? Pra quem quer saber, o jogo é excelente! Agora que você já sabe o enredo do jogo (a parte mais divertida sem dúvida é ter que matar alienígenas que estão torturando a sua espécie), o resto é muito melhor que a história. É um jogo clássico de plataforma, por isso está restrito a duas dimensões (2D). Isso é mais do que suficiente, acredite!

Há várias fases, cada uma com inimigos, armas e cenários diferentes. Isto garante que o jogo não se torne monótono. Os sons e os gráficos são extremamente legais e acima da média de qualquer jogo da época. Em todos os aspectos, o jogo é excelente! Um jogo para jogadores exigentes.

Mais do que suficiente para merecer um lugar no hall da fama do portal Tolledo.net!

Blackthorne também é conhecido como Blackhawk, é um jogo de plataforma lançado em 1994, desenvolvido pela Blizzard Entertainment e pela Interplay para o PC, GameBoy Advance, Sega 32X e Super Nintendo.

HISTÓRIA DO JOGO

Blackthorne se passa no planeta Tuul. O governante Thoros é o último dos líderes e precisa resolver um grande dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser o próximo governante. Acreditando que conseguria solucionar o dilema, Thoros os leva para um deserto e se suicida. Seu corpo se transforma magicamente em duas pedras - luz e escuridão - e ele dá uma para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino.

O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka'dra'suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka'dra'suul rejeita a sua e seu povo acaba sendo transformado em monstros.
Neste instante, um desses monstros de Ka'dra'suul, chamado Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra para salvar a sua própria vida.

Vlaros também dá a Kyle a pedra da luz, para que ele a mantenha a salvo. Vinte anos depois, Kyle se torna um renomado comandante militar e mercenário. Após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos e é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.

O gameplay do jogo "prende" o jogador, que conforme passa de nível, vai se tornando mais forte. Além de pura ação, o jogo também tem seu apelo intelectual, fazendo com que o jogador tenha que encontrar uma chave especial para entrar em um determinado local secreto ou guiar uma bomba por controle remoto até o computador central que controla o sistema de laser que impede bloqueia uma passagem.

O principal objetivo de Kyle Blackthorn é encontrar e derrotar seu inimigo número um... Sarlac. Logo no início do jogo, uma breve parte da história, aqui apresentada por completo, é exibida como seu fosse uma Graphic Novel e, quando Kyle retorna a sua terra natal, já inicia a ação com uma arma do tipo escopeta, para derramar sangue para todos os lados. No jogo, você pode detonar todos os monstros que encontrar pelo caminho e, caso queira, também pode acabar com pessoas da sua própria raça. Ao regressar a sua terra, Kyle encontra seu povo aprisionado em correntes ou celas de prisão.

Ao jogar, recomendamos que preste bastante atenção nos diálogos, pois o povo de Kyle tenta ajudá-lo o tempo todo com dicas ou armamentos.

Uma das metas do nosso portal é disponibilizar uma versão em português de BlackThorn para PC. Esperamos que seja em breve.

O portal tolledo.net desenvolveu uma versão especial do jogo com gráficos HQ2X, que funciona com apenas um clique!


DOWNLOAD


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 3613 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados