-
 
SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

House of The Rising Sun em Funk, versão Santa Esmeralda!




A versão da música "The House of The Rising Sun", ou "Casa do Sol Nascente" de Santa Esmeralda ficou bem diferente e dançante. A música, um clássico dos anos 60, foi totalmente re-arranjada em um estilo que mistura flamenco com um groove de características bem funk. Você encontra essa e outras músicas de Santa Esmeralda no nosso acervo de músicas, incluindo a mais famosa "Don't Let Me Be Misunderstood"... e não esqueça de ouvir também a versão brasileira, do grupo "Camisa de Vênus" da última música mencionada!


Santa Esmeralda é um grupo francês do estilo disco. Criado em estúdio pelo vocalista e saxofonista norte americano Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco e por um bem cuidado trabalho instrumental.

O primeiro sucesso do grupo foi Don´t Let Me Be Misunderstood, de 1977, que chegou em poucos meses a uma vendagem mundial de 15 milhões de cópias. Até hoje, o sucesso da música já rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 discos de platina, e sua vendagem ultrapassou 25 milhões de cópias.

Antes do surgimento do grupo, Gomez trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye yellow brick road. Posteriormente, juntou-se à banda disco Tavares, a qual decidiu abandonar durante uma turnê européia. Radicou-se a seguir em Paris, onde criou o Santa Esmeralda para acompanhá-lo.

Além de Don't Let Me Be Misunderstood e The House of the Rising Sun (ambas regravações em ritmo disco de clássicos da banda inglesa de rock The Animals, dos anos 60, o grupo obteve sucesso com Another Cha Cha (1979) e C'est Magnifique (1980), músicas que unem ritmos disco e latinos.

Curiosidade: A música Don't Let Me Be Misunderstood fez parte da trilha sonora de Kill Bill vol. I.


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 5834 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados