SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

Como Chegamos a Marte? Acompanhe a viagem da Sonda Spirit!




Seu nome é Spirit. Uma das duas sonda enviadas pela NASA em uma missão espacial para o planeta Marte. Ela aterrissou em 4 de Janeiro de 2004, três semanas antes da sua irmã Opportunity, que aterrissou do outro lado do planeta vermelho.

Spirit ficou presa e atolou em 2009 e sua última comunicação com o planeta Terra foi transmitida em 22 de Março de 2010. Ao concluir sua missão, a sonda superou as expectativas dos cientistas em 20 vezes mais do que o esperado.

A sonda registrou imagens de 7,73km do planeta, ao invés dos 600m planejados e isso viabilizou a mais extensa análise geográfica e geológica das rochas marcianas e da superfície de marte jamais realizada antes.

Em 1 de maio de 2009 (5 anos, 3 meses, 27 dias após sua decolagem na Terra), A sonda Spirit atolou em solo marciano. O robô parou de se comunicar em 22 de março de 2010 e houve tentativa de contato até 24 de maio de 2011, quando a Nasa anunciou que não iria mais prosseguir com a tentativa de comunicação com a Sonda. Foi realizada uma despedida formal na sede da NASA. As cenas 3D do vídeo ao lado foram tiradas do filme IMAX "Roving Mars" de 2006.

Alguns dizem que é mentira, outros dizem que é desnecessário... é bom saber que existem aqueles que preferem fazer ao invés de falar. Nem que seja apenas para saber o que realmente somos capazes de fazer.


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 3103 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados