SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

O Mistério de Stonehenge!






Nenhum lugar tem gerado tantas especulações e teorias como as pedras de Stonehenge. Elas estão localizadas em Wiltshire, Reino Unido, trata-se de um monumento pré-histórico. Ele é composto de pedras gigantescas empilhadas em uma posição circular. De acordo com algumas teorias, a data em que as pedras foram colocadas no local é desconhecida. Algumas sugerem que a data seja por volta de 2200 AC enquanto outras dizem que elas estão lá desde 3000 AC, porém até o momento nenhuma evidência ou prova pode dizer a data exata da construção do monumento.

Um dos maiores mistérios de Stonehenge é "como ele foi construído?"
As primeiras pedras, as pedras azuis, só existem em um único lugar no Reino Unido. No País de Gales, cerca de 200 milhas de distância de onde o monumento foi construído. A teoria mais aceita é que a maior parte do trajeto dessas pedras foi feito pelo mar e depois seguiu para Stonehenge. No entanto, ninguém até hoje conseguiu simular esta proeza, nem utilizando tecnologias atuais. Também não foram encontradas evidências que provem esta teoria. Outra teoria sugere que as pedras foram movidas até Stonehenge por geleiras. As maiores pedras vieram de apenas 20 quilômetros de distância, mas novamente, como alguém transportaria essas pedras enormes em um terreno sinuoso sem o uso de máquinas em uma época que nem a roda tinha sido inventada. A teoria mais aceita é que elas rolaram em cima de troncos de árvores.

Mas há um outro mistério associado ao círculo sagrado de Stonehenge. Mais de quatro mil anos após a construção de Stonehenge, ninguém sabe ao certo porque ele foi construído.

Os arqueólogos que estudam Stonehenge acreditam que ele foi usado como monumento memorial de alguma coisa. Dizem que houve uma celebração em Durrington Walls, a dois quilômetros de Stonehenge, onde outro henge, o Woodhenge se situa. Acredita-se que um ritual teve início em Woodhenge e o povo seguiu para Stonehenge, como uma procissão dos dias atuais. Obviamente, a astronomia também tem suas teorias sobre Stonehenge. Os astrônomos acreditam que a localização e a distribuição perfeita das pedras não são coincidência.

Há também evidências de que Stonehenge e Durrington Walls eram locais de peregrinação. Está provado que as pessoas viajavam para Stonehenge. Um esqueleto foi encontrado e após ser estudado mostrou indícios de que era originário do local que hoje conhecemos como Suíça. As civilizações antigas acreditavam que as primeiras pedras azuis trazidas para Stonehenge possuíam propriedades de cura. Alguns restos humanos encontrados nas proximidades mostram evidências de que havia pessoas com sérias lesões corporais naquele local. Uma outra teoria diz que Stonehenge era um local de peregrinação, onde milagres de cura podiam acontecer. O aspecto religioso também deve ser levado em consideração e logicamente é a chave para que possamos compreender o que acontecia em Stonehenge. Infelizmente nunca saberemos ao certo o que as civilizações antigas acreditavam. Hoje, Stonehenge é usado por religiões pagãs com rituais similares aos do povo antigo. Os Druidas iam frequentemente a Stonehenge realizar suas cerimônias muito antes dos turistas aparecerem.

Após uma boa olhada nessa imponente estrutura, fica clara a impressão de que estamos diante de algo muito importante e poderoso. Algo com um propósito que talvez ainda não tenha se cumprido, mesmo após todos esses séculos.

As sentinelas silenciosas estão a mais de cinco mil anos vigiando a terra.
O que faremos quando elas despertarem?


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 5362 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados