SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

Sandman - Coleção completa com 75 HQs para o seu PC, iPhone e iPad!




A série que consagrou o escritor Neil Gaiman completa em 75 HQs. Sandman ou Morpheus, como é conhecido o Senhor dos Sonhos faz parte da família dos Perpétuos. A famosa frase "Vou te mostrar o terror em um punhado de areia" é dita quando o personagem principal começa sua saga contra seus inimigos.

Sandman é uma revista de história em quadrinhos, sucesso de crítica e público. Foi criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Oneiros, Oniromante e Lorde Moldador, entre outros nomes) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo – os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de

aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

Personalidade
Sonho é um herói nobre, trágico, no estilo tradicional dos heróis da tragédia grega. Às vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas invariavelmente melancólico. Já seu lado mais racional está sempre ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Compartilha de uma ligação recíproca de dependência e de confiança com sua irmã mais velha, a Morte. Apesar de obscuro, talvez por ter de conviver com a imaginação e os desejos reprimidos de todos os seres vivos que libertam suas mentes em seu reino, ele se esforça vigorosamente em compreender sua própria natureza e a dos outros perpétuos.

Aparência
De modo geral, Sandman aparece para cada pessoa como o aspecto mais nobre de sua raça. Como personagem, Sonho é extremamente pálido, tem cabelos negros e se veste geralmente apenas com uma peça de tecido preto enrolada ao corpo. A forma na qual geralmente é visto na revista parece ter sido baseada na aparência do cantor Robert Smith (vocalista da banda The Cure). Já apareceu, na história chamada “Histórias na Areia”, interagindo com os antepassados de uma tribo da África sub-saariana, representado como um homem negro chamado Kai’Ckul. Também já apareceu transfigurado em gato na história “Sonho de Mil Gatos” e também como raposa no especial “Caçadores de Sonhos”. Sonho às vezes é visto com uma ou mais de suas ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo de formato bastante singular. O elmo – feito com ossos de um deus morto, só costuma ser usado em algumas situações, como viagens a lugares inóspitos – também é seu símbolo na galeria de cada Perpétuo. Ele sempre se veste de preto, exceto quando usa seu traje formal, que tem detalhes roxos e azuis. No seu passado não costumava ser assim. Na história “Homens de Boa Sorte”, Sonho é visto em diferentes momentos nos últimos 500 anos. Nessa história seus trajes são um pouco mais convencionais do que os do Sonho moderno, mas ainda com um ar de excentricidade. Outro detalhe, seus olhos são negros como a noite pontilhada por milhares de estrelas brilhantes.

O Sonhar
As mentes de todos os seres vivos estão ligadas ao reino de Morpheus, o Sonhar. É para lá que vão as almas de todos os que dormem e onde são guardadas lembranças e pensamentos da hora do sono. O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada “vazar” de lá para cá)e Sandman executa suas funções de maneira magistral. No sonhar vivem, por exemplo, Caim e Abel.

Séries de Sandman
No total, são 13 séries que contam a história de Sandman em 75 números. Entre parênteses, as edições que pertencem a cada série.

Sandman: Prelúdios e noturnos (01 a 09)
Sandman: A casa de bonecas (10 a 16)
Sandman: Terra dos sonhos (17 a 20)
Sandman: Estação das brumas (21 a 28)
Sandman: Espelhos distantes (29 a 31)
Sandman: Um jogo de Você (32 a 37)
Sandman: Convergência (38 a 40)
Sandman: Vidas breves (41 a 49)
Sandman: Fim dos mundos (50 a 56)
Sandman: Entes queridos (57 a 69)
Sandman: Despertar (70 a 73)
Sandman: Exílio (74)
Sandman: A tempestade (75)

Como sincronizar as HQs com seu iPhone ou iPad ?
Baixe e descompacte o arquivo Sandman.rar, arraste os arquivos EPUBs para dentro da sua biblioteca do iTunes na sessão iBooks e sincronize com seu iPhone ou iPad.


DOWNLOAD


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 21021 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados