-
 
SESSÕES DE PUBLICAÇÃO
 
Página Inicial
Músicas
Filmes
Jogos
PSP
Softwares
E-book's e HQ's
Rádios
Bizarro
Diversão
Documentários
Tecnologia
Financie Nossos Projetos
Solicitar Acesso
 
IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO
 
E-mail
Senha
 
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
 
Equipe ScummBR de Traduo de Jogos!
DOSBox, o melhor emulador de DOS do mundo!
Emulador multiplataforma dos jogos da engine Scumm e derivados!
 
DICAS PARA VOCÊ
 
 
 

Vampiros existem? Uma análise científica do tema!






Muitos estudiosos dizem que a palavra "vampiro" é de origem húngara e que significa algo parecido com "bruxa". Outros estudiosos dizem que o termo é derivado da palavra grega "beber" e que significa "praga transportadora. Existem muitos termos para definir "vampiro" encontrados em diversas culturas, sugerindo que os vampiros são incorporados na consciência humana.

Um grupo de vampiros costuma ser chamado de ninhada ou clã. Conde Drácula é provavelmente o vampiro mais famoso de todos os tempos. Ele citou Deuteronômio 12:23: "O sangue é a vida." O vampiro Muppet, personagem conhecido, é baseado no mito do vampiro real. Uma maneira de deter um suposto vampiro é lançar sementes (normalmente de mostarda) no chão.

De acordo com a lenda, os vampiros são obrigados a contar as sementes, atrasando-os até o sol raiar. Monumentos de pedra pré-históricos conhecidos como "antas" foram encontradas sobre os túmulos dos mortos no noroeste da Europa. Os antropólogos especulam que eles foram colocados sobre os túmulos para impedir que vampiros subissem.

Existe uma doença rara chamada porfiria (também chamada de doença do "vampiro" ou "Drácula") que causa sintomas da vida de um vampiro, como uma extrema sensibilidade à luz solar. Em casos extremos, os dentes podem ficar manchados de marrom avermelhado e, eventualmente, o paciente pode ficar louco.


Comentários sobre o artigo


Recomende este artigo para seus parentes e amigos

Artigo lido 7266 vezes



 
 Tolledo.net Research Center 
Todos os direitos reservados